fbpx

A Operação Kryptos, para investigar e combater fraudes bilionárias envolvendo criptomoedas. A Polícia Federal deflagrou, em conjunto com o Ministério Público Federal – MPF e a Receita Federal. Deixe um comentário

Segundo a investigação, uma empresa, com sede na Região dos Lagos/RJ, é responsável pela captação de recursos de terceiros e realização de operações financeiras, sem prévio registro junto aos órgãos regulatórios, vinculado à especulação no mercado de criptomoedas, com a previsão de insustentável retorno financeiro sobre o valor investido.

Durante a ação foram efetuadas 5 prisões e apreendidos R$ 150 milhões em criptomoedas, R$ 14 milhões em moedas estrangeiras (em espécie), veículos de luxo, jóias e documentos.

Os investigados poderão responder, na medida das suas responsabilidades, pelos crimes de gestão fraudulenta/temerária instituição financeira clandestina, emissão ilegal de valores mobiliários sem registro prévio*, organização criminosa e lavagem de capitais, e, se condenados, poderão cumprir pena de até 26 anos de reclusão.

#policiafederal #missão #investigação

Fonte: Polícia Federal https://www.facebook.com/policiafederal/videos/279568520204284/

Comentários