fbpx

* SUPORTE TÉCNICO EM INFORMÁTICA

* Manutenção Preventiva e corretiva.

* Montagem e troca de peças em computadores.

* Formatação, instalação de programas e sistemas.

* Instalação e configuração de redes cabeadas ou wi-fi.

* Remoção e prevenção de vírus.

* Suporte Técnico via Chamado para pessoas físicas e jurídicas.

* Montagem e configuração de SERVIDORES.

* Atendimento presencial ou Remoto.

* Eletricista

* Cursos básico e técnico em Informatica

* Instalação e Manutenção de Câmeras de Segurança, Interfone e Fechadura eletrônica.

* SUPORTE EMPRESARIAL

Administramos todas as tarefas de informática da sua empresa.

* Manutenção Residencial

Os melhores profissionais especializados em Windows, Mac ou Wi-Fi em sua residência.

* Suporte Sob Demanda

Atendimentos emergenciais ou programados pelos clientes.

* Locação de Equipamento

Os serviços de atendimento remoto são realizados por meio do software especifico, produto licenciado, garantindo confidencialidade dos dados, estabilidade de acesso, credibilidade em diagnósticos técnicos e comodidade para os usuários.

O suporte remoto proporciona uma interação analista/usuário de forma transparente, ética e ágil.

Manutenção de Computadores

A manutenção preventiva e corretiva de computadores é um serviço que evita ao máximo que sua empresa venha a ter contratempos ou problemas com os equipamentos de informática.

Realizamos uma análise completa da instalação e configuração dos equipamentos e sistemas utilizados, e ainda instalamos todos os programas necessários para um melhor desempenho do seu computador proporcionando um sistema mais eficiente.

Nossos serviços de manutenção de computadores são realizados por especialistas no diagnostico e reparo de qualquer marca, modelo de dispositivo ou sistema.

Manutenção preventiva e corretiva de computadores

Realizamos todas as tarefas de manutenção de computadores, incluindo a manutenção preventiva e corretiva visando que seus equipamentos funcionem continuamente e sem problemas.

Adotamos um perfil de atendimento personalizado às necessidades de cada cliente, sempre visando prestar serviços com qualidade, rapidez e baixo custo.

Manutenção Preventiva e Corretiva

Sem duvidas o computador tornou-se uma das ferramentas modernas mais uteis em nossa era, seja para uso doméstico, uso universitário ou uso profissional, ele esta presente em todos os seguimentos, e em diversos setores tem sido parte vital, mas algo tão importante assim exige alguns cuidados especiais, veja algumas dicas de como manter o seu computador seguro, de forma que ele nunca te deixe na mão.

O uso do computador leva o equipamento a ter um desgaste natural, por isso é importante fazer a manutenção preventiva, sem a manutenção preventiva seu equipamento irá falhar, e será necessário fazer a manutenção corretiva, esta por sua vez é mais cara e costuma gerar um grande transtorno.

Entenda a seguir de que maneira o seu computador se desgasta e quais são as ações necessárias para manter o bom funcionamento da máquina.

Hardware:

1) ventiladores (coolers)

O cooler é um dos componentes essenciais para a saúde do seu computador, e é o componente que mais se desgasta, o cooler tem como função proporcionar refrigeração através da circulação do ar e pode ser instalado em processadores, fontes, placas de vídeo, gabinetes e até mesmo discos rígidos, em notebooks podemos encontrar um ou mais coolers que farão parte de um sistema de refrigeração que abrangerá todo o equipamento.

Após um determinado tempo de uso, o cooler que basicamente é um pequeno ventilador perde a sua lubrificação, com o acúmulo de poeira, as pás e o rolamento do ventilador podem ficar encrostadas de poeira, causando a desaceleração ou até mesmo a interrupção total do funcionamento do cooler.

Com o mau funcionamento do cooler os seguintes problemas podem ocorrer no seu computador:

Na fonte: super aquecimento da fonte, podendo danificar o modulo de forma permanente com risco até mesmo de incêndio.

No processador: super aquecimento do microprocessador, risco de danos permanente no processador e na placa mãe.

Na placa de vídeo: super aquecimento da GPU (processador gráfico) podendo causar danos permanentes a placa de vídeo.

No gabinete: aumento da temperatura interna do gabinete, com o aumento da temperatura interna os principais componentes afetados são o processador, placa de vídeo e placa mãe.

2) Fonte de energia

A fonte é outro componente que tende a desgastar-se rapidamente, principalmente em computadores de alta performance, a melhor maneira de manter o bom funcionamento da fonte é manter seu cooler em bom funcionamento, e estar plugada a uma rede protegida, com um estabilizador ou filtro de linha.

3) Microprocessador

O Processador também tende a se desgastar depressa por causa do grande calor que ele gera, o primeiro efeito do desgaste do processador é o ressecamento da pasta térmica, a pasta térmica é aplicada entre o processador e o dissipador de calor, e tem como objetivo preencher as pequenas lacunas enter estes dois componentes de forma que a dissipação de calor seja eficiente. A manutenção deste componente basicamente se resume em limpeza do dissipador de calor, o recondicionamento do cooler, e a troca da pasta térmica.

4) Placa de vídeo

Assim como o processador, a placa de vídeo também pode gerar muito calor, principalmente em computadores de alta performance, e da mesma forma que o processador, a manutenção preventiva da placa de vídeo resume em limpeza e recondicionamento dos Coolers, limpeza dos dissipadores de calor e troca de pasta térmica.

5) Disco Rígido

O Disco Rígido não tende a esquentar tanto, mas é um componente que merece uma atenção especial, já que toda informação que possuir no seu computador está armazenada em um disco rígido, a manutenção do disco rígido é feita via software, resume basicamente e desfragmentação e correção de setores (Clusters) danificados, por medida de segurança é recomendável sempre manter um backup (cópia de segurança) de seus dados.

6) Placa mãe, memória e outros dispositivos

Nos demais dispositivos como memória, placa mãe, placas periféricas, cabos de dados e outros, é recomendado fazer a limpeza destes componentes e verificar se ha pontos de oxidação causados por umidade, o acumulo de poeira pode causar mau contato, e também interferência na comunicação dos componentes, é possível conter na poeira limalha de ferro entre outros compostos que são condutores elétricos, podendo fechar curto-circuito e causar travamentos, desligamentos e a famosa tela azul do Windows no seu computador.

Software:

1) Sistema operacional

É importante manter o sistema operacional atualizado, com as ultimas correções de segurança e melhoramentos disponíveis, isto irá reduzir a chance de instabilidade no seu sistema e evitar erros comuns.

2) Drivers

O drivers devem estar sempre atualizados, e todos os dispositivos do seu computador devem estar corretamente instalados utilizando o driver adequado para cada componente, levando em consideração a versão do sistema operacional utilizado.

3) Anti-vírus

Vírus causam instabilidade no sistema, podem causar lentidão, perda de dados e até mesmo danificar o sistema operacional, por isso possuir um bom anti-vírus instalado e atualizado é obrigatório.

Quando devo fazer a manutenção preventiva?

O ideal é que seja realizado a cada 4 meses, pois o tempo depende de muitos fatores, como por exemplo a intensidade que o computador é utilizado, o local onde está localizado, se é um local que tem grande acumulo de poeira, se é um local de clima mais quente ou mais úmido, entre outros fatores.

O importante é manter um cronograma para realização destas manutenções, e fazer um acompanhamento da saúde do seu computador.

 

 

Soluções em TI – Prestação de serviços

QUALITY SERVICES Conteúdo deste site é protegido pela lei 9610 de 19/02/2006. Reprodução proibida.

Nossas Redes Sociais:

        

%d blogueiros gostam disto: